quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Masturbação masculina e feminina


O que é masturbação
A masturbação é normal e sadia? Atrapalha o desempenho sexual? Masturbação faz crescer espinhas e pêlos nas mãos? A masturbação refere-se à estimulação sexual, especialmente aos próprios genitais (automasturbação), geralmente até o ponto do orgasmo. 
A masturbação pode ser feita manualmente, por outros tipos de contato corporal (exceto intercurso sexual), pelo uso de objetos, ou pela combinação desses métodos. A masturbação é um ato normal e saudável que não atrapalha o desempenho sexual.

Masturbação masculina
A masturbação masculina é uma resposta sexual normal, que é descoberta naturalmente pois gera prazer. A masturbação masculina pode continuar pela vida toda do homem e isso não é motivo para se fazer julgamentos. Masturbação masculina pode contribuir para a saúde sexual do casal como variações sexuais.
A masturbação também não trás malefícios físicos. É importante não levar a sério os mitos da adolescência, como os de que ela faria crescer espinhas, aparecer pêlos nas mãos ou diminuir o vigor sexual da pessoa.

Masturbação feminina
A masturbação feminina é um assunto considerado delicado por muitas pessoas. A mulher pode se masturbar, e isso é saudável. Os bloqueios impostos às meninas na infância e adolescência podem fazer com que elas se reprimam, e isso poderia dificultar sua resposta sexual e orgasmo. Masturbação feminina ajuda a mulher a se conhecer melhor sexualmente, o que a ajuda nas relações sexuais.
Para algumas mulheres a sua masturbação, feita por ela mesma ou pelo parceiro, é necessária durante a relação sexual para atingir o orgasmo. Isso é normal e deve ser encarada naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário